Ações da ABRAI

A ABRAI trabalha em ações operacionais e programáticas, com foco na conscientização sobre as variações sexuais e as questões intersexo, defendendo políticas públicas de inclusão Intersexo no Brasil e promovendo campanhas de solidariedade para apoiar pessoas Intersexo vulneráveis no Brasil.

A ABRAI atende pessoas Intersexo e seus familiares, por meio de parcerias com laboratórios, com ambulatórios e com médicos. A organização oferece serviços psicoterapêuticos e clínicos abrangentes, além de alojamento temporário para pessoas Intersexo e para seus familiares. Pessoas Intersexo enfrentam inúmeras dificuldades para acessar serviços de saúde, incluindo as abordagens terapêuticas e paliativas caras e de longo prazo e necessárias para as condições médicas crônicas associadas. Nos últimos anos e mais intensamente desde o início da pandemia Covid-19, a ABRAI tem apoiado famílias Intersexo, mães e bebês com várias complicações de saúde ou que vem enfrentando assédio médico, intervenções cirúrgicas não consensuais, como amputações e cirurgias cosméticas mutiladoras, violação do direito à documentação, entre outros. Como as pessoas Intersexo costumam viver na pobreza, a ABRAI arrecada e distribui doações para pessoas Intersexo economicamente vulneráveis.

Como a ABRAI tem sua atuação voltada para o combate à cirurgia genital Intersexo, a organização conscientiza sobre variações do sexo e questões do Intersexo, por meio da publicação de textos e de livros, concedendo entrevistas e participando de diversos fóruns, em contato com instituições do Estado e diversas organizações LGBTI da sociedade civil no Brasil e no mundo.

A organização acompanha, também, iniciativas legislativas e judiciárias sobre variações de sexo e questões Intersexo, com o objetivo de defender seus direitos, especialmente os direitos à vida, à documentação e à integridade física e psíquica das pessoas Intersexo.

Defendendo esse objetivo, a ABRAI atua, também, em políticas transversais de inclusão Intersexo junto com membros do Movimento Feminista e LGBTI e com a área da saúde, voltada para crianças, para jovens e para idosos.

Conheça algumas de nossas ações:

15 de julho de 2023 in Ações, Canais, Entrevistas, Eventos, Imprensa, Mídia internacional, Notícias

Marco histórico: La aprobación en el Congreso Brasileño refuerza la importancia de la no cirugía en bebés intersexuales.

Propuestas para el fin de las cirugías en bebés intersexuales son aprobadas en la Conferencia Nacional de Salud. Prohibición de cirugías en bebés intersexuales: un logro histórico para los derechos y la dignidad de las personas intersexuales. El pasado jueves,…
Leia mais
12 de julho de 2023 in Ações, Canais, Entrevistas, Eventos, Imprensa, Mídia internacional, Notícias

Historical Milestone: Approval in the Brazilian Congress reinforces the importance of non-surgical approaches for intersex infants.

Proposals for the end of surgeries on intersex infants approved at the National Health Conference Ban on Surgeries on Intersex Babies: A Historic Achievement for Intersex Rights and Dignity. On July 6th, a significant achievement in the fight for intersex…
Leia mais
8 de julho de 2023 in Ações, Canais, Entrevistas, Eventos, Imprensa, Mídia internacional, Notícias

Marco histórico: Aprovação no Congresso Brasileiro reforça a importância da não cirurgia em bebês intersexo

Propostas para o fim das cirurgias em bebês intersexo são aprovadas na Conferência Nacional de Saúde Proibição de cirurgias em bebês intersexo: uma conquista histórica para os direitos e a dignidade das pessoas intersexo Na quinta-feira passada, no Congresso Brasileiro,…
Leia mais
9 de março de 2022 in Ações, Notícias, Publicações

Seja uma empresa parceira da Abrai

A ABRAI realiza diversos trabalhos assistenciais e dialoga por políticas públicas de proteção à pessoa Intersexo. Mas para isso, necessita de fundos. Você pode ajudar mensalmente com qualquer valor ou na doação de fraldas. Muito obrigada 💜💛. PIX CNPJ 37.408.495/0001-00.…
Leia mais
7 de março de 2022 in Ações, Eventos, Notícias

A importância da educação para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo

Veja mais...
Leia mais
5 de março de 2022 in Ações, Eventos, Notícias

MINICURSO:O Sexo Biológico

O Sexo Biológico é um dos temas mais importantes do universo Intersexo. Inscreva-se no Minicurso da ABRAI Sexo Biológico e descubra com o professor doutor Wellington todas as complexidades que envolvem esse assunto. . Wellington Ronildo Clarindo é Professor UFV…
Leia mais
3 de março de 2022 in Ações, Eventos, Notícias

Minicurso Diversidade Sexual na Escola (3horas)

Áreas de Concentração: Educação, Psicologia, Ciências Sociais e da Saúde Esse curso foi oferecido pela ABRAI em 2021 e está disponível no site Thais Emilia com o objetivo de ampliar a divulgação desse conhecimento, com certificado para os participantes de 3 horas…
Leia mais
2 de março de 2022 in Ações, Eventos, Notícias

Minicurso Etnia, Raça e Intersexualidade (3horas)

Áreas de Concentração: Ciências Sociais e Humanas, Saúde e Educação Esse curso foi oferecido pela ABRAI em 2021 e está disponível no site Thais Emilia com o objetivo de ampliar a divulgação desse conhecimento, com certificado para os participantes de…
Leia mais

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.

Receba nossas novidades por e-mail