Segundo Fórum de Diversidade e Respeito em Franco da Rocha: Fortalecendo a Representatividade e Conscientização

18 de julho de 2023 | Eventos, Imprensa, Notícias | por Thais Emilia

Recentemente, ocorreu o segundo Fórum de Diversidade e Respeito em Franco da Rocha- São Paulo. Pan Herrera, representante da Abrai (Associação Brasileira Intersexo), participou do evento para compartilhar conhecimentos e representar a comunidade intersexo. Em uma entrevista, Pan ressaltou a importância de sua participação e destacou o fortalecimento da participação democrática em Franco da Rocha.

De acordo com Pan, o município tem se empenhado em colaborar com o poder público para atender às necessidades da comunidade LGBTQIAPN+. Durante o fórum, Pan teve várias oportunidades para expressar suas opiniões, o que foi muito positivo.

“Discutimos necessidades e especificidades pouco abordadas. É fundamental representar a comunidade intersexo, pois ainda há pouca representatividade nos dias de hoje”, afirmou Pan. A Abrai foi convidada a participar do espaço de conselhos de diversidade, com o intuito de fornecer informações e promover reflexões sobre as necessidades dessa comunidade.

Pan ressaltou a importância de compartilhar a mesa de discussões com representantes da gestão municipal, do poder público e da sociedade civil. Durante o evento, houve um esforço conjunto para conscientizar e mudar perspectivas, envolvendo diretamente a população presente.

A presença de Pan Herrera e da Abrai no segundo Fórum de Diversidade e Respeito evidencia o compromisso do município em promover a inclusão e o respeito às diferentes identidades de gênero e orientações sexuais. Espaços de discussão e diálogo são fundamentais para construir uma sociedade mais igualitária e acolhedora para todos. Em resumo, a participação de Pan e da Abrai no fórum contribuiu para fortalecer a representatividade intersexo e estimular a conscientização acerca das necessidades dessa comunidade em Franco da Rocha.

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.