Raça, Etnia e Intersexualidade.

20 de novembro de 2021 | Ações, Eventos | por Dionne Freitas

Hoje fizemos no dia da consciência negra, faremos uma live sobre raça, étnia e intersexualidade com essas três pessoas maravilhosas:

Carlo Braga, nascido na Amazônia brasileira, no estado do Pará, na Vila do Cravo, distrito do município de Concordia do Pará, em 20 de novembro de 1967.
Graduado em Educação Artística com habilitação em artes Plásticas (UFPA-1991), Mestrado em Comunicação (UNESP/Bauru-2001), Mestrado Doutor em Religião (PUC/SP-2017).
Arte terapeuta, metre em Reiki xamânico (Acalantus/Bauru – 1991) e mestre em Reiki Usui (Hotmart Club, 2001), com Registro 10352 na ABRATH-BR.
Docente da UFPA desde 1994, onde leciona História da Arte, Percepção Visual e Ética e Informação. Coordena o AGIR – Grupo de pesquisa e extensão em arte, gênero, Informação e religião.
Membro da ABRAI desde 2020, onde exerce assessoria de temas relacionados à arte e à religião, avaliando contribuições nestas áreas de conhecimento para os estudos sobre gênero, de modo geral, e sobre a intersexualidade em particular.

João de Deus : Intersexo. Nasceu com Insensibilidade Androgênica Parcial aos Andrógenos . Cursa o técnico integrado em Lazer pelo IFRN Instituto Federal do Rio Grande do Norte. É integrante do GPLES ( Grupo de Pesquisa em Lazer, Esporte e Sociedade ) onde realiza pesquisa na área de educação sexual no âmbito da mesma instituição. Participou da tese “O que dá humanidade ao corpo ? Desdobramentos do sexo-gênero para o reconhecimento da intersexualidade ” da Doutora em Ciências Sociais pela UFRN ,Mikelly Gomes da Silva e do livro “ Além do que se vê – Relatos de quem nasceu intersexo no Brasil “ da jornalista Ana Clara Morais.

Kaio Barreto
23 anos
Homem trans intersexo
Ativista intersexo
Estudante de gestão de qualidade

#raça #etnia #intersexualidade #abrai #lgbtqia

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.