Publicação na Revista Direito e Sexualidade Enfatiza a Urgência de Políticas para Pessoas Intersexo

20 de outubro de 2023 | Entrevistas, Notícias | por ABRAI

Entrevista com Leandro Cunha: A Importância da Publicação

No cenário do direito internacional e das políticas públicas, a questão das pessoas intersexo tem sido, por muito tempo, relegada a segundo plano. No entanto, recentemente, uma publicação na Revista Direito e Sexualidade vem lançando luz sobre a urgência e a necessidade de se desenvolver políticas e regulamentações adequadas para a comunidade intersexo no Brasil.

A audiência da Defensoria Pública da União aconteceu em 12 de janeiro de 2022, posteriormente publicada na revista online em outubro de 2023, a edição especial da revista, intitulada “Especial Audiência Pública ‘Urgência, necessidade de cirurgias e cuidados com a saúde de crianças intersexo’ – DPU,” transcreve as palestras e relatos apresentados durante uma Audiência Pública realizada pela Defensoria Pública da União (DPU). Este evento serviu como um marco fundamental para sensibilizar e conscientizar o público em geral sobre as questões enfrentadas pelas pessoas intersexo.

Conversando com o Editor da Revista, Dr. Leandro Cunha

Em uma entrevista exclusiva,  Dr. Leandro Cunha, editor da Revista Direito e Sexualidade e especialista em direito internacional, enfatizou a importância crucial da publicação desses textos na revista.

“Penso que a publicação dos textos da audiência pública na Revista Direito e Sexualidade é importante para que as pessoas do universo acadêmico, principalmente vinculadas ao mundo jurídico, passem a dar mais atenção a um tema tão relevante como o que se relaciona com as pessoas intersexo,” afirmou Cunha.

LEIA A PUBLICAÇÃO COMPLETA AQUI

Ampliando a Consciência e Promovendo Mudanças

Ele destacou que a falta de legislação específica para proteger esse grupo é uma falha gritante em nossa legislação e precisa ser corrigida. O reconhecimento legal e a proteção dos direitos das pessoas intersexo são essenciais para garantir que elas vivam vidas plenas e livres de discriminação.

A publicação na Revista Direito e Sexualidade serve como um veículo para disseminar informações críticas sobre a urgência de políticas públicas e regulamentações que abordem as necessidades das pessoas intersexo. Cunha enfatiza que conscientizar os membros das carreiras jurídicas é um passo fundamental para promover mudanças efetivas.

ASSISTA AQUI COMO FOI

Esta iniciativa ressalta o compromisso da revista em ampliar a discussão sobre questões relacionadas à sexualidade e ao direito, buscando, assim, melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, independentemente de sua identidade de gênero ou características sexuais.

A publicação desta audiência pública é um lembrete de que, à medida que a sociedade evolui, o sistema legal deve acompanhá-la, garantindo que nenhum grupo seja negligenciado ou desprotegido. A Revista Direito e Sexualidade desempenha um papel fundamental nessa jornada rumo a uma sociedade mais justa e inclusiva.

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.