Parada LGBT+ Sergipe 2023 – Inclusão e Diversidade

4 de setembro de 2023 | Entrevistas, Imprensa, Notícias | por Thais Emilia

A 22ª Parada LGBT+ de Sergipe, conhecida como Parada LGBT+ Sergipe 2023, é um evento esperado pela comunidade LGBTQIA+ da região. Em parceria com várias ONGS incluindo a ABRAI, a parada celebra a inclusão e diversidade, sendo um momento fundamental para a igualdade de direitos

Moni Porto Representado Abrai

A programação da Parada LGBT+ de Sergipe é o resultado de meses de planejamento e discussão. Desde o final de março, diversas comissões, envolvendo áreas como comunicação, estrutura e mobilização política, têm trabalhado incansavelmente para garantir o sucesso do evento. Essas comissões operam de forma colaborativa e, portanto, consideram temas atuais e relevantes para a comunidade LGBTQIA+.

Taty, presidenta da ONG ASTRA e idealizadora da Parada de Sergipe, expressou, com grande emoção, seus sentimentos ao falar sobre a evolução da parada ao longo dos anos. “Lembro-me vividamente da primeira edição, em 2002, quando apenas 200 pessoas se juntaram a nós, enquanto o restante, lamentavelmente, permaneceu nos bares, tentando se esconder. Hoje, em 2023, testemunhamos a presença de cerca de 150 mil pessoas nas ruas, todas vibrando até o último minuto da parada. É realmente incrível ver o movimento unido, inclusivo e diversificado, composto por pessoas de todas as idades, desde crianças até avós. A Parada LGBT+ tornou-se um evento vital na vida social das cidades brasileiras que a acolheram com carinho.”

Promotora Lívia Canoves e Defensor Público Sérgio Barreto

A parceria com a ABRAI fortaleceu ainda mais o compromisso da Parada LGBT+ de Sergipe com a inclusão de todas as vozes da comunidade LGBTQIA+. A ABRAI, uma organização dedicada, inegavelmente, à conscientização e à defesa dos direitos das pessoas intersexo no Brasil, é um exemplo vivo desse comprometimento.

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.