OPERAÇÃO ORQUÍDEA

8 de agosto de 2021 | Ações | por ABRAI

A Operação Orquídea é uma iniciativa de solidariedade em resposta à pandemia de COVID-19, conduzida pela ABRAI em parceria com a OutRight Action International @outrightintl

O programa é direcionado à alimentação e meios de subsistência e proteção para pessoas Intersexo durante a pandemia e à avaliação e monitoramento do contexto de crise sanitária entre as pessoas Intersexo.

A Operação Orquídea pretende distribuir cestas básicas, kits de dieta restritiva, álcool, máscaras, auxílio financeiro emergencial, auxílio moradia e suporte para compra de medicamentos e artigos de higiene.

População Intersexo e COVID-19: o que temos a ver?
Em um contexto pandêmico, a alta inflação em preços de alimentos básicos, falta de acesso a auxílios emergenciais ou desemprego têm impactado ainda mais as condições de vida de grupos minoritários.

Embora a abrangência do impacto da pandemia sobre a população Intersexo não seja conhecida, sabemos que algumas variações Intersexo têm risco aumentado para infecção, síndrome metabólica e questões cardiovasculares, neurológicas e renais com impactos severos em caso de infecção por COVID-19.
.
Essa situação é agravada pela necessidade de hemodiálises, exames, e outros serviços de saúde essenciais à vida, inclusive abordagens terapêuticas e paliativas de altíssimo custo e de longo-prazo necessárias ao acompanhamento das condições médicas crônicas da pessoa intersexo e de diversas outras complicações decorrentes de intervenção médica não consentida.

Se você é ou possui familiar Intersexo vulnerável, procure a ABRAI para receber auxílio. Para saber mais, fazer doações ou se voluntariar no Programa, chame a ABRAI no WhatsApp 11 95596-6700.

A ABRAI realiza diversos trabalhos assistenciais e dialoga por políticas públicas de proteção à pessoa Intersexo. Mas para isso, necessita de fundos. Você pode ajudar com qualquer valor ou na doação de fraldas. Muito obrigada 💜💛.
PIX CNPJ 37.408.495/0001-00.

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.