O QUE É INTERSEXUALIDADE. E COMO É SE DESCOBRIR INTERSEXUAL

Na primeira reportagem da série sobre intersexualidade, o ‘Nexo’ conversou com o sociólogo Amiel Vieira; criado como menina, ele descobriu aos 33 anos que nascera com o sistema reprodutor masculino 
Durante toda a sua vida, o sociólogo paulistano Amiel Modesto Vieira foi criado como uma menina, Anamaria. Aos 12 anos, seus pais disseram que ela era, no entanto, diferente: ao contrário de suas colegas de sala, Anamaria nunca menstruaria, porque nascera sem o sistema reprodutivo. Essa não era a história verdadeira. Em 2015, Anamaria encontrou uma carta do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo, e descobriu que nascera sim com sistema reprodutor -o masculino. Ela tinha 33 anos de idade. Por uma condição genética chamada de “insensibilidade androgênica”, seu corpo é menos sensível ao hormônio testosterona, o que afetou seu desenvolvimento desde a gestação. Quando nasceu, os médicos interpretaram sua genitália como não claramente definida como um pênis. Tratava-se de uma criança intersexual.

 

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.