NASCEM 20 HERMAFRODITAS POR ANO EM PORTUGAL

20 de agosto de 2009 | Mídia internacional, Notícias | por Dionne Freitas

Casos em que a mesma pessoa apresenta dois sexos são raros. E a maioria dos que aparecem são de difícil diagnóstico, dizem especialistas. A opção por um dos géneros é difícil e divide os especialistas. Aos problemas biológicos juntam-se os psicológicos e a tendência para o isolamento.

A ecografia não deixava dúvidas: Inês estava grávida de gémeas. À décima semana de gestação já era perceptível o sexo das bebés, e uma pequena vagina em ambos tornava evidente que eram duas meninas. No entanto, por ter perto de 40 anos, Inês foi submetida a uma amniocentese para despistar deformações genéticas nos fetos. E a surpresa chegou: o exame revelou dois conjuntos de cromossomas diferentes, um 46XX (feminino) e um 46XY (masculino). Afinal, estava grávida de uma menina e de um menino, embora o rapaz apresentasse órgãos genitais femininos.

 

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.