Manual de Urologia

3 de agosto de 2010 | Sem categoria | por Dionne Freitas

É com grande satisfação que apresentamos esse novo projeto da Sociedade Brasileira de Urologia Secional São Paulo. Trata-se do MANU – Manual de Urologia. Este novo livro didático foi elaborado com o objetivo de dar suporte teórico à atividade diária do consultório.
Selecionamos os temas mais comuns com os quais nos deparamos na nossa rotina de atendimento e convidamos colegas com reconhecida experiência em cada tópico a dividir conosco seus conhecimentos. Os capítulos foram elaborados de modo que a consulta possa ser feita de forma rápida e objetiva. As controvérsias deram lugar aos consensos sempre que possível. As patologias mais raras ou de maior complexidade não foram abordadas, pois já tem espaço nos outros programas de educação continuada da nossa Sociedade.
Este livro surge de mãos dadas com outro projeto inédito dessa gestão, o ECOLI. Esse é um curso teórico criado com o mesmo objetivo do MANU: manter atualizado o conhecimento teórico necessário à nossa atividade cotidiana. Todo esse conteúdo é revisado em um único dia, com aulas rápidas e objetivas.
Gostaríamos de agradecer imensamente a todos os professores que se dispuseram a compartilhar conosco um pouco da experiência acumulada ao longo dos muitos anos de atividade profissional. Agradecemos ainda a todos os que colaboraram direta ou indiretamente com a elaboração deste trabalho.

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.