ELA SEMPRE SOUBE QUE ERA UMA MULHER (EMBORA NINGUÉM ACREDITASSE)

21 de janeiro de 2019 | Entrevistas | por Dionne Freitas

A fotógrafa Isabella Lanave conta em um ensaio-reportagem a história de Dionne Freitas, uma mulher intersexo que teve que lutar com problemas hormonais, com a falta de informação e com a aceitação da própria família.

Novembro de 2017. Dionne era uma das 20 candidatas ao Miss Curitiba Trans. Os cabelos ainda com bobes e o vestido rosa choque escondiam o nervosismo: ela não gosta de se atrasar. E estava atrasada. Na mente, o sonho de vencer o concurso. O vestido bordô da adolescência foi bordado para o desfile de gala e a pergunta dos jurados sobre a cura gay foi rapidamente respondida: “não existe cura para quem não é doente”. Dionne não venceu dessa vez e pretende, na próxima oportunidade, deixar claro que, além de ser uma mulher trans, é uma mulher intersexo; e que a sua luta é por essas duas causas.

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.