DO NOME SOCIAL À RETIFICAÇÃO DO NOME CIVIL DE PESSOAS TRANS: ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE

30 de março de 2019 | Artigos | por Dionne Freitas

O objetivo desse trabalho foi investigar como a liberdade da identidade de gênero atinge o desenvolvimento humano e territorial de pessoas trans de forma sustentável, repercutindo no trabalho, na educação, na saúde e na renda das pessoas transgênero. A metodologia envolve uma pesquisa observacional, descritiva de cunho qualitativo, com coleta de dados incluindo, análise documental e análise de 16 entrevistas semiestruturadas realizadas no ano de 2018 com pessoas trans do estado do Paraná. Os resultados obtidos mostram a importância em discutir sobre a temática trans, para possibilitar a sensibilização sobre a importância de trabalhar a diversidade de orientação sexual, identidade de gênero, gênero e de sexo biológico dentro do pensamento do desenvolvimento, pois assim podemos promover a responsabilidade social com este segmento social em específico.

Leia mais…

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.