Bandeira Inclusiva para a Comunidade Intersexo: Valentino Vecchietti Fortalece a Visibilidade e a Inclusão

20 de junho de 2023 | Sem categoria | por Thais Emilia

Valentino Vecchietti, ativista intersexo, envia bandeira inclusiva para presidente da Abrai em preparação ao Mês do Orgulho LGBTQIPNA+

 

A Valentino Vecchietti, ativista de Oxford, criou uma bandeira inclusiva que combina o símbolo do infinito com as cores do arco-íris. Ela enviou a bandeira oficial e uma carta autografada para Thais Emília, presidenta da Abrai, em preparação ao Mês do Orgulho e à Parada LGBTQIA+ em São Paulo.

Valentino destaca a importância de celebrar a diversidade e promover a inclusão de pessoas neurodiversas e intersexo. A bandeira intersexo é um símbolo poderoso de representatividade e união, valorizando todas as identidades de gênero e orientações sexuais.

“Querida Thais, É com amor, respeito e solidariedade que escrevo para você e a todos da Associação Brasileira Intersexo! Com carinho, Valentino!”

 

 

 

A iniciativa de enviar a bandeira à líder da Abrai fortalece a visibilidade da causa intersexo durante o mês do orgulho, promovendo conscientização sobre os desafios enfrentados por pessoas intersexo. Valentino e a Abrai buscam ampliar vozes e impulsionar mudanças para construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

 

Matéria editada  – Lucas Bafoni Jornalista MTB 00094698/SP

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.