Associação Brasileira Intersexo Celebra Ativismo Intersexo com Entrega do Livro Jacob(y) em Oxford
Foto: Divulgação
Em um encontro significativo realizado em Oxford, Inglaterra, um representante da ABRAI (Associação Brasileira Intersexo) fez uma entrega especial. O item entregue foi o livro “Jacob(y): ‘Entre os Sexos’ e Cardiopatias, o que o fez Anjo?”. Esta obra conta a história de um bebê que se tornou um símbolo na luta contra a mutilação genital infantil, uma prática prejudicial que afeta muitas crianças intersexo em todo o mundo.
A destinatária do livro foi a renomada ativista intersexo Valentino Vecchietti. Valentino é uma defensora premiada dos direitos de igualdade intersexo, escritora, artista, consultora e palestrante de diversidade. Ela fundou a Intersex Equality Rights, uma organização liderada por intersexos que busca estabelecer mudanças sistêmicas por meio de pesquisas, campanhas e engajamento cultural.
Em 2021, Valentino criou a Bandeira do Orgulho Inclusiva Intersexo. Esta bandeira inclusiva intersexo tornou-se um fenômeno viral global e foi acolhida internacionalmente como a nova Bandeira do Orgulho, aumentando a aliança LGBTIQA+ e a visibilidade, representação e inclusão intersexo em todo o mundo.
A entrega do livro a Valentino Vecchietti não é apenas um gesto simbólico, mas também um reconhecimento de seu incansável trabalho e contribuição para a causa intersexo. É um momento de celebração e reflexão sobre os desafios enfrentados pelas pessoas intersexo e a importância de continuar lutando por seus direitos e visibilidade.
Apoie a ABRAI
Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.