Ana Paula Mazetto realiza visita à sede da ABRAI em São José do Rio Preto
Explorando Laços de Compreensão e Apoio Inicial
Recentemente , a sede da Associação Brasileira Intersexo (ABRAI) em São José do Rio Preto recebeu Ana Paula Mazetto Jornalista e Professora. Essa ação reflete o profundo comprometimento de Ana com a causa e sua participação no círculo de colaboradores do livro de Thais Emília.
Thais Emília, uma figura conhecida por Ana há muito tempo, estava presente no nascimento de Jacob durante um evento coberto por Ana. A relação entre ambas ganhou força a partir desse momento, enquanto Ana se aproximava de Thais e sua complexa jornada.
A Jornada Revelada: Descobrindo Caminhos Únicos
Ana relembra o momento em que Thais compartilhou a história sensível de Jacob, um bebê cardiopata e intersexo. Os desafios abrangiam desde o registro civil até a busca incessante por tratamentos médicos adequados. A jornada de Thais e Jacob foi o alicerce de uma parceria, mesmo antes de Ana descobrir sua jornada como mãe de uma criança LGBTQIA+.
Unindo Forças: De Parceiras a Educadoras
Três anos depois, Ana descobriu que seria mãe de um menino trans. Isso a fez refletir sobre a empatia que teve por Thais, compreendendo a complexidade de ser mãe de um indivíduo LGBTQIA+. A luta incansável de Thais pela fundação da ABRAI não passou despercebida, a importância da instituição era clara para ambas.
“A importância do trabalho dela é tanto social quanto humano e afetivo, pois ambos são elementos inerentes à sua experiência como mãe. Enquanto sua luta reside no âmbito do ‘I’, minha própria batalha está no contexto do ‘T'”, sublinha Ana, enfatizando a conexão entre suas trajetórias. A colaboração entre Ana e Thais ultrapassa obstáculos, ambas oferecem apoio mútuo em diversas situações.
Transformando Empatia em Ação: Pela Causa, Pelo Futuro
Ambas compartilham a missão de promover conscientização e defender os direitos das minorias, especialmente mulheres e a comunidade LGBTQIA+. A colaboração também se estende a situações de abuso, assim como participação ativa em projetos educativos.
Ana convida fervorosamente todos a contribuírem com a ABRAI, enfatizando que a organização representa uma causa humanitária, protegendo e apoiando vidas, independentemente de suas trajetórias únicas.
Entrevistas, conteúdo editado por Lucas Bafoni . MTB 00094698/SP
Apoie a ABRAI
Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.