2 Anos de Fundação da ABRAI

26 de janeiro de 2022 | Ações, Eventos, Imprensa, Notícias | por Dionne Freitas

Nesse dia 26 de Janeiro a Abrai (Associação Brasileira de Intersexos) completa dois anos de existência. Nestes dois anos lutamos intensamente para proteger e promover os direitos humanos das pessoas intersexo no Brasil, através da conscientização sobre variações sexuais e questões intersexo em todos os níveis da sociedade, especialmente entre instituições médicas, políticas, jurídicas e educacionais, da defesa de políticas públicas para pessoas intersexo, e da promoção de campanhas de solidariedade para apoiar pessoas intersexo vulneráveis no Brasil.

Entre os avanços, ações e atividades promovidas pela ABRAI, podemos destacar:

-Parcerias com fundos internacionais de direitos humanos;

– Informativo de bebês intersexo da Prefeitura de São Paulo;

– Parceira da elaboração do protocolo intersexo que está em andamento;

– Desburocratização do registro de Bebês intersexo por meio do Provimento nº 122/2021

-Visibilidade da causa Intersexo

-Ações de Assistência social envolvendo em torno de 60 famílias.

– Parceira na alteração da lei prisional, incluindo presos Intersexo e com variabilidade de gênero e sexo por meio da Resolução CNJ nº 348/2020;

– Promovemos 7 Minicursos com temas envolvendo a interseccionalidade, direitos humanos, saúde, espiritualidade e pessoas intersexo

-Participamos em mais de 200 eventos relacionados a direitos humanos, saúde, educação, assistência social e médica, envolvendo a temática intersexo. Em instituições públicas e privadas, em Universidades, Cursos de medicina e demais áreas da saúde, em audiências públicas e fóruns, seminários e congressos. Atuando desde a ONU Br, OPAS e Supremo Federal até em eventos regionais e locais.

      

Apoie a ABRAI

Para manter os seus canais de informação, oferecer cursos e palestras ou ajudar diretamente pessoas Intersexo em situação de fragilidade física e psicológica, a ABRAI precisa de fundos. Veja como ajudar.